O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Itaíba realiza demonstração das fases gestacionais

O Canto Mãe Coruja Itaíba, no Agreste, realizou apresentação do kit fases gestacionais em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município. No último dia 29, a comunidade rural de Negras recebeu o material, que foi exposto na USF Maria Conradas. No dia seguinte, foi a vez da USF José Miguel Amaral (Jirau) receber o kit, que seguiu, no dia 31 para o grupo de gestantes realizado em parceria com PACS  e USF Padre Cícero.

 

 

 

 

 

Na ocasião, o kit, que mostra a evolução mensal da gestação, foi apresentado pelos enfermeiros das respectivas USF, que detalharam para as gestantes presentes cada marco importante e curiosidades no crescimento do bebê, bem como as principais alterações e transformações na mulher, se preparando para o parto.

 

 

 

 

Participaram dos eventos professoras do Círculo de Educação e Cultura (CEC), além de estagiários do curso de enfermagem que enriqueceram nosso evento com pintura corporal nas gestantes.

 

 

 

 

Depois da palestra foi realizado um momento onde cada gestante tirou uma foto com sua respectiva idade gestacional, é também na ocasião foram distribuídos brindes para as gestantes. Foram encerradas as atividades com um lanche.

 

 

 

 

Foram momentos proveitosos para as gestantes, e também para o Canto Mãe Coruja, pois enriquecer e empoderar essas mulheres de conhecimento, é de real importância para o programa.

 

 

Texto: Flávia Michella de Sá

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco