O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Iati realiza oficina de Máscara de Carnaval

Na tarde do dia 26 de fevereiro de 2019, foi realizada no pátio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município de Iati, a oficina de Máscara de Carnaval. Participaram do evento profissionais do Canto, do Circulo de Educação e Cultura (CEC), gestantes, mães e crianças.

 

 

O objetivo do encontro não foi tão somente o de confeccionar um adereço carnavalesco, mas sim realizar uma atividade lúdica no intuito de fortalecer os laços afetivos entre mães e filhos.

O encontro teve seu inicio com um breve histórico sobre o carnaval e seus adereços “Em diversas manifestações culturais brasileiras um elemento muitas vezes presente é a máscara. Além de despertar a imaginação e coloca-la em prática, vocês irão aprender técnicas de confecção, modelagem, pintura e se divertirem muito durante o processo” disse Jeane Tavares, professora do CEC, responsável pela realização da Oficina.

 

 

“É difícil, hoje em dia, a gente parar para brincar com o próprio filho, sair cedo pro trabalho, voltar tarde e cansada. Foi uma tarde muito especial, fazer essas máscaras com o meu filho, brincar com ele, curtir um pouco o carnaval de um outro jeito”, disse Raquel Ferreira de Farias, cadastrada do Programa Mãe Coruja Iati.

 

 

Roberta Vasques e Flávia Raquel – Técnicas do Canto Iati.

Elianor Camilo – Coordenadora do CEC.

Jeane Tavares e Katia Rejane Lino – Professoras do CEC.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco