O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Ferreiros recebe cursos de saboaria e produtos de limpeza

O Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP), através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), promoveu dois Cursos de Qualificação Profissional – Saboaria e Produtos de Limpeza Artesanal, entre os dias 19 a 29 de novembro de 2019, no Canto Mãe Coruja Ferreiros, na Mata Norte. As aulas foram ministradas pela Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (COOATES), e monitorados pelas Técnicas de Monitoramento e Avaliação do PMCP, Thaís Nascimento e Alexsandra Mendonça, com apoio da coordenadora Pedagógica Vivian Monteiro e das professoras do Císculo de Educação e Cultura (CEC) Ana Paula, Andréa e Maria José e da articuladora municipal para o PMCP, Mércia Marielle.

 

 

 

 

Diariamente, as educandas foram acolhidas pela equipe do PMCP, receberam todo o material necessário para os cursos, lanches e contaram com a monitora infantil Adriane Araújo com atividades e brincadeiras para seus filhos. Tudo planejado e organizado para que aproveitassem ao máximo tanto conhecimento, orientações, dicas e segredos compartilhados pela professora Hortência Silva. No curso, as alunas aprenderam a combinar diversos ingredientes, pigmentos, essências e aromas, a produzir sabão, sabonete, xampu, amaciante, desinfetante e comemoraram cada resultado.

 

 

 

 

Contemplou-se 24 mulheres cadastradas no PMCP que participaram ativamente dos debates sobre ética, cidadania, cuidados com o meio ambiente e a saúde, potencializando seus conhecimentos sobre empreendedorismo, marketing, vendas e outros assuntos a fim de transformar estas informações e aprendizados teóricos e práticos em oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho, gerando ou complementando a renda familiar e melhorando a qualidade de vida.

 

 

 

 

 

No encerramento, contamos com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Programa Criança Feliz e da Secretária da Mulher – Lícia de Andrade. Além de muitos produtos artesanais, foram compartilhados  depoimentos das alunas quanto à importância do curso e do PMCP na vida de cada uma delas, muitos planos para o futuro e expectativas por outras oportunidades de profissionalização que despertem novas habilidades e potencialidades, promovam o empreendedorismo e ampliem as possibilidades para a autonomia financeira.

 

 

 

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja – Canto Ferreiros

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco