O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Ferreiros realiza apresentação de indicadores aos gestores municipais

O Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMC) foi instituído como Política Pública através da Lei 13.959/2009 e implantado em vários municípios de Pernambuco, dentre eles Ferreiros, com a missão de contribuir na redução da mortalidade materna e infantil através da implementação das políticas públicas de atenção integral à gestante e à criança na primeira infância; do acolhimento e acompanhamento da gestante no ciclo gravídico e puerperal, bem como da criança nos seus primeiros anos de vida; de ações que promovam o empoderamento da mulher e fortaleçam os vínculos afetivos, familiares e comunitários; articulados intersetorialmente nos eixos saúde, educação, cultura, desenvolvimento social e demais estruturas que se relacionem com esta linha de cuidado.

 

 

 

Para conhecimento do processo de trabalho e contribuições do PMC no município, as Técnicas do PMC Thaís Nascimento e Alexsandra Mendonça, realizaram um Encontro com os Gestores Municipais, Técnicos e Articuladores para Apresentação dos Indicadores de Monitoramento, no auditório do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na manhã do dia 30 de Agosto de 2021.

 

 

 

 

Com a presença do Gestor Municipal, o Exmo. Prefeito Sr. José Roberto; dos Secretários Ivete Luna (Saúde), Juliana Melo (Mulher), Gerlane Silva (Meio Ambiente), Kátia Freitas (Desenvolvimento Social e Cidadania), José Coelho (Agricultura); Coordenações da Atenção Básica em Saúde, NASF, Programa Nacional de Imunização, Vigilância em Saúde, CREAS; da Equipe Pedagógica do Círculo de Educação e Cultura e da Coord. PMC/GRE Mata Norte – Vivian Monteiro; as informações foram apresentadas e discutidas.

 

 

 

 

De forma dinâmica e reflexiva, as Técnicas do PMC pontuaram os avanços, os desafios, as melhorias no acompanhamento e assistência às gestantes, puérperas e crianças, esclarecendo as dúvidas, com interação da rede de cuidados numa importante troca de conhecimentos, ampliando a visibilidade do PMC no município, as possibilidades de intervenções e pactuações intersetoriais e integradas, somando dedicação, trabalho e cuidado para os nossos munícipes.

 

 

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja de Ferreiros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco