Canto Mãe Coruja em Cabrobó participa de reunião com Atenção Básica

O Programa Mãe Coruja tem como objetivo contribuir para redução da morbimortalidade materna e infantil através da indução de políticas públicas; Fortalecer as ações de vigilância do óbito materno, infantil e fetal com foco na evitabilidade; Fortalecer a intersetorialidade e a integralidade como modelo de gestão; Fomentar a cidadania através do empoderamento da mulher, das famílias e da sociedade, dentre outros.

À vista disso, o Canto Mãe Coruja participou de reunião com a Equipe da Atenção Básica municipal na última terça-feira, 3 de julho,  às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentação dos indicadores trabalhados, resultados alcançados e dificuldades encontradas no decorrer das atividades. Na ocasião foram criadas estratégias para melhoria do processo de trabalho, bem como para o alcance das metas mensais e anuais, envolvendo, dentre elas, a puericultura em crianças menores de um ano, gestantes com mais de 7 consultas de pré-natal, e atualização dos cadastros no Sistema do Programa (Sis Mãe Coruja).

A participação do Canto Mãe Coruja nas reuniões da Atenção Básica fortalece o vínculo dos profissionais do programa com a rede municipal, entendendo que a intersetorialidade e multidisciplinaridade qualifica e guarnece resultados, fortalecendo o trabalho de educação em saúde.  Trabalhar com a mulher, gestante e as crianças exige dos profissionais um leque de ações que envolvem diversas áreas, que só podem ser correspondidas com ações integradas, e essa atuação diversificada enriquece as atividades e garante resultados positivos.

Ana Cláudia Torres e Sandra Cavalcanti Costa – Técnicas do Programa Mãe Coruja Cabrobó-PE (VIII GERES).