O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Lagoa Grande participa de oficina sobre assistência pré-natal

 

 

 

 

No último dia 27 de janeiro foi iniciado, como projeto piloto, no município de Lagoa Grande, Sertão, a Oficina de Planejamento para Qualificação da Assistência Pré-Natal. A realizada pela Coordenação de Atenção à Saúde da VIII Regional de Saúde, com a participação de técnicos de Monitoramento e Avaliação do Mãe Coruja.

 

 

 

 

O objetivo da oficina é construir um planejamento específico para combater as principais fragilidades identificadas na assistência pré-natal do município.  Através de processos de metodologia ativa, os profissionais diretamente envolvidos na assistência tiveram a oportunidade de discutir os problemas e apontar suas soluções, principalmente considerando sua governabilidade.

 

 

 

 

O momento de indução de melhoria do processo de trabalho, que refletirá diretamente na assistência e nos indicadores foi motivador para todos os participantes. A coordenadora da Atenção Básica do município, Jane Cleia, relatou sua expectativa quanto ao desenvolvimento da oficina:  “Espero que tenhamos aumento dos nossos indicadores de forma quantitativa e qualitativa. Já ficou clara a importância do cuidado com a gestante desde a visita domiciliar à uma consulta individual, inclusive com o dentista”, disse.

 

 

Autoras: Gicélia Maria e Naíra Kaloczi.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco