Canto Mãe Coruja de Trindade fortalece vínculos no município

O equipe do Canto Mãe Coruja de Trindade, visando estreitar parcerias com entes presentes no território e fortalecer a rede de cuidado materno infantil, foi recebida, no último dia 31 de janeiro, no gabinete do prefeito, Everton Costa.  Na ocasião, as profissionais apresentaram ao chefe do Poder Executivo Municipal, os indicadores de monitoramento locais mais recentes, e sugeriram estratégias para fortalecer as ações de cuidado às gestantes e crianças. No dia 5 de fevereiro, a equipe do programa realizou, também, encontro com os novos conselheiros tutelares para apresentar as ações do programa e os indicadores de monitoramento.

Com o objetivo de reduzir mortalidade materna e infantil, o Programa Mãe Coruja Pernambucana trabalha as Políticas Públicas, integrando através de ações estratégicas articuladas e intersetoriais os eixos de saúde, educação e desenvolvimento social. E por isso, o diálogo com a gestão municipal torna-se importante para buscar a eficiência nos resultados e melhor qualidade nas ações estratégicas.