O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Santa Cruz da Baixa Verde discute direitos e deveres da empregada doméstica

O Dia nacional da empregada doméstica é comemorado no dia 3 de maio,  e o tema foi discutido no Canto Mãe Coruja de Santa Cruz da Baixa Verde, através de uma roda de conversa com as mulheres inscritas no Circulo de Educação e Cultura (CEC), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.

 

 

 

A colaboradora Sheila Cunha, Secretária da Mulher, abordou os Direitos e Deveres conforme a regulamentação da PEC das domésticas. Sua fala transcorreu de forma simples, deixando as educandas à vontade para expressar suas experiências da profissão citada. Revelaram que foram desvalorizadas e desrespeitadas em certas residências, porém, em outras oportunidades, tiveram o reconhecimento e valorização na função, tão importante no dia a dia de uma família.

 

 

 

 

Ainda na roda de conversas, as mulheres citaram que nessa relação, patrão versus empregada, tem que se ter o cuidado com a ética, a moral, a honestidade, o respeito mútuo, afim de que a prestação dos serviços oferecidos seja pautada com a dignidade que o profissional e o empregador acordaram conforme as regras estabelecidas.

 

 

A abordagem do tema se faz necessária tendo em vista que muitas das mulheres cadastradas no Canto enveredam por essa área, e nada melhor que deixá-las esclarecidas quanto ao seus direitos e deveres, enaltecendo essa profissional tão importante na sociedade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco