O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Orocó orienta sobre puericultura e aleitamento materno

 

Com o objetivo de  proporcionar maior vínculo das mães com o Canto Mãe Coruja, a equipe de Orocó, no Sertão, realizou, no último dia 28 de janeiro, orientações sobre a importância do atendimento de puericultura e aleitamento materno para as mulheres que compareceram no atendimento mensal de monitoramento.

 

 

 

 

As mães  tiraram suas dúvidas e dificuldades no momento de amamentar os seus bebês e também sobre o que é feito durante a consulta de puericultura. Na ocasião, também foi utilizado o cartão de vacina para esclarecer e tirar dúvidas sobre o acompanhamento e desenvolvimento da criança e o aleitamento materno, além de mitos e verdades sobre a amamentação.

 

 

 

O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida, isso significa que, até completar essa idade, o bebê deve receber somente o leite da mãe, não devendo ser oferecido qualquer outro tipo de comida ou bebida, nem mesmo água ou chá. Após esse período, ele deve continuar, pelo menos até os dois anos de idade, em associação com a alimentação complementar. O leite materno, diretamente do peito, é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções e alergias e propicia menos problemas ortodônticos (dentes) e fonoaudiológicos (na fala), que estão associados ao uso de mamadeira. A atividade também proporcionou um momento de afinidade entre as mães.

 

 

Texto:

Rogéria Candice L. Barros/ Maria Quirino – Técnicas do Programa Mãe Coruja OROCÓ-PE (VIII GERES).

Orocó, 29 de Janeiro de 2020

 

 

 

               

               

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco