O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Iguaracy realiza encontro com grupo de gestantes

No último dia 13 de dezembro, o Canto Mãe Coruja de Iguaracy, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, Círculos de Educação e Cultura (CEC) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), acolheu o grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Irajaí.

 

 

 

Na ocasião, a enfermeira Thamara Narjara abordou o tema “40 semanas de transformação”. De forma lúdica, explicou o desenvolvimento do feto de acordo com o trimestre da gestação e os primeiros cuidados com o recém-nascido. A técnica, assistente social, Ana Cleide, apresentou os benefícios socioassistenciais por meio dos benefícios eventuais, conforme prevê a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), com foco no benefício natalidade, destinado às gestantes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

A psicóloga Jhenyffer Virgínia, falou sobre o atendimento psicológico ofertado pelo equipamento (Cras), garantindo às mulheres presentes o direito à informação. A técnica de Monitoramento Ligia Lopes e o coordenador de Atenção Básica, Matheus Almeida, enfatizaram a importância de encontros onde é possível trabalhar a intersetorialidade, sendo esta indispensável na Estratégia de Saúde da Família, uma vez  que não é possível fazer a saúde de forma isolada e que para desenvolver a promoção da saúde e prevenção de doenças, tudo perpassa outras secretarias, espaços e setores, levando em consideração os determinantes sociais do processo saúde-doença.

 

 

 

Técnica:

Lígia Lopes

Círculos de Educação e Cultura:

Claudete Pereira

Jacivan Nébia de Farias

Rosilene Siqueira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2022 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco