O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Iguaracy comemora semana do Bebê

 

 

 

 

 

O Canto Mãe Coruja Iguaracy, no Sertão, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, realizou, durante a Semana do Bebê, a atividades de promoção da saúde das mães e seus bebês. A primeira foi na UBS Sede, onde as futuras mães receberam informações sobre as dificuldades, benefícios e importância da amamentação exclusiva até seis meses de vida, com a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Layse, além de roda de conversa com a enfermeira Thâmara Narjara sobre os primeiros socorros para crianças.

 

 

 

Na UBS Jabitacá, foram abordados temas como: A importância da primeira infância, afetividade, cuidados com a saúde bucal, aleitamento materno e alimentação saudável. Os profissionais das UBS Santa Ana, do Programa Criança Feliz e dos Círculos de Educação e Cultura levaram o Projeto Cultura no Canto à Creche Nações Unidas, proporcionando  um momento de brincadeiras e informações para mães e filhos sobre alimentação saudável e os cuidados com a dentição.

 

 

 

 

Já na UBS Irajaí  houve roda de conversa com a enfermeira Kallyne Bezerra, sobre mitos e verdades sobre a amamentação, onde as mães trocaram experiências e relataram suas dificuldades e expectativas na hora de amamentar, reconhecendo que o leite materno é o melhor alimento para o bebê. O Fisioterapeuta do Nasf, Eduardo, ensinou às mães a massagem Shantala, mostrando os diversos benefícios que ela proporciona ao bebê. Nos três momentos participaram 60 mulheres e 50 crianças.

 

 

 

 

“No momento em que uma criança nasce à mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.”

Osho

 

 

EQUIPE:

Ana Maria Rabelo

Elânia Santino

Neilma Fernanda

Aparecida Lima

Lígia Lopes

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco