O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Buíque recebe kit fases da gestação

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana promoveu, junto com a coordenação da Atenção Básica de Buíque, um cronograma no mês de junho, para apresentação do Kit Fases do Bebê nas Unidades Básicas de Saúde da Família, o qual demonstra o desenvolvimento fetal durante os nove meses de gestação no ventre materno. O kit foi apresentado nas áreas urbana e rural, polo indígena e no Centro de Especialidades. Foram realizadas rodas de conversas com exposição do kit, assim como, palestras apresentadas pelas técnicas do Canto Mãe Coruja de Buíque e profissionais de saúde (enfermeiros, médicos, ACS e dentista). Além da apresentação do material, a técnica do Canto Mãe Coruja realizou uma dinâmica em que a profissional do Canto colocou a música “9 meses”de Bárbara Dias, enquanto cada gestante levantava e pegava o feto que demonstrando em qual fase gestacional ela estava.

 

 

 

 

Este momento foi marcado por muitas descobertas do público envolvido, neste caso, as gestantes. Pois, foram abordados temas como: prematuridade, infecção urinária e sífilis durante a gestação, concepção, parto, o aborto e suas conseqüências, pré-eclâmpsia, entre outros assuntos relevantes. As gestantes estiveram atentas a cada informação exposta, tirando dúvidas e contando experiências pessoais do período da gestação.

 

 

 

 

O objetivo maior da ação foi proporcionar às gestantes, o conhecimento e funcionamento do organismo da mulher e do bebê durante a gestação, bem como levar orientação quanto aos seus direitos, deveres, importância do pré-natal. A atividade também serviu para apresentar os serviços existentes e proporcionar opções de melhorias de vida durante a gestação, tornando um período mais tranquilo e saudável.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco