O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Condado realiza campanha do Setembro Amarelo

Setembro é o mês de prevenção do suicídio, denominado Setembro Amarelo. O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública. É um fenômeno complexo, que pode afetar pessoas de diferentes classes sociais, origens e orientações sexuais.

 

 

A campanha foi criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), cujo objetivo é promover a prevenção do suicídio através da conscientização e discussão do tema. É importante atentar para entender que por ser um problema de saúde pública, é evitável, portanto, é necessário falar e tornar conhecida para a população, e enfatizar que existem sintomas, tratamento e formas de ajudar.

 

 

 

O canto Mãe Coruja Condado, através de sua equipe técnica, realizou uma tarde alusiva a prevenção do suicídio no dia 29 de setembro, das 14 às 17hs, com as educandas do CEC, para falar da temática. Durante todo o mês, foram realizadas lives, rodas de conversas, palestras e atividades que envolvem o tema com as alunas, professores, colaboradores e outros integrantes do polo Condado. A discussão da temática ficou sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica, Ligia Oliveira, que envolveu as educandas e convidados com a exposição de relatos pessoais, dinâmicas visando despertar e conscientizar as educandas sobre a prevenção do suicídio. Concluindo o evento, foi distribuído lembranças para as alunas e lanches.

 

 

 

Equipe Mãe Coruja Condado!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco