O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Condado debate vínculos afetivos na gestação e no pós-parto  

Foi realizado no dia 21 de novembro, no Canto Mãe Coruja de Condado, o III Encontro de Gestantes do Programa Mãe Coruja. O evento teve como proposta debater o vínculo afetivo que se construa com bebê ainda na barriga, mostrando a importância de conversar e cantar para o bebê, acariciar a barriga, além de enfatizar sobre os benefícios de uma boa alimentação para o desenvolvimento fetal.

 

 

Foi também conversado sobre  o pós-parto, os cuidados que se tem que ter com a criança, a função da puericultura e de que, mesmo sendo mãe, a mulher tem que se empoderar, não se anulando. Tivemos como material de apoio o Kit gestacional e a participação da enfermeira do Posto de Saúde da Família (PSF) Lorival Lima, Apoline, da coordenadora do Circulo de Educação e Cultura (CEC) Risomar Balbino e a professora Suziane. A palestra foi administrada pela técnica do Canto de Condado, Amanda da Fonseca Cavalcanti, com o apoio da enfermeira Apoline. No final do evento, tivemos a distribuição de lanches com o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com macaxeira, inhame e banana. Além disso, houve a entrega de kit de higiene para o bebê e fraldas.

 

 

 

 

Contamos com a participação de 48 mulheres e também houve cadastro de novas gestantes. O encontro foi importante, pois estreitou os laços junto com o Programa Mãe Coruja, mostrando um pouco das atividades executadas e os benefícios que pode trazer para vida da gestante e as crianças.

 

Técnica

Amanda da F. Cavalcanti

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco