O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Casinhas participa do Agosto Dourado

 

No mês de Agosto, o Canto Mãe Coruja Casinhas, em parceria com as equipes da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizaram ações intersetoriais de conscientização e esclarecimentos a respeito da importância do aleitamento materno, que foram intensificadas por meio de palestras nas Unidades Básicas de Saúde de Junco, Montado e Vila Nova.

 

 

 

 

Desta forma, no dia 14 de Agosto de 2019, as atividades ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Montado (com apoio de enfermeira e nutricionista), no dia 20 de Agosto de 2019, a ação foi realizada no UBS Junco (com participação de enfermeira e dentista) e no dia 29 de Agosto de 2019, a ação foi realizada no UBS Vila Nova (com enfermeira, médico e nutricionista), onde ocorreu uma palestra sobre a importância e benefícios do aleitamento materno oferecidos para mãe e filho. Ao final, as mulheres falaram sobre suas dúvidas e sobre suas experiências no aleitamento.

 

 

 

 

 

Segundo o Caderno de Atenção Básica  nº 23  do Ministério da Saúde, o aleitamento materno “é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. Permite ainda um grandioso impacto na promoção da saúde integral da dupla mãe/bebê e regozijo de toda a sociedade”.

 

 

 

 

O manual ainda alerta que: “Se a manutenção do aleitamento materno é vital, a introdução de alimentos seguros, acessíveis e culturalmente aceitos na dieta da criança, em época oportuna e de forma adequada, é de notória importância para o desenvolvimento sustentável e equitativo de uma nação, para a promoção da alimentação saudável em consonância com os direitos humanos fundamentais e para a prevenção de distúrbios nutricionais de grande impacto em Saúde Pública”.

 

 

 

Técnicos de Casinhas

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco