Canto Mãe Coruja Casinhas participa da Semana do Bebê

O Programa Mãe Coruja de Casinhas, na Mata norte,  em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, integrou as ações da Semana do Bebê entre os dias 6 a 10 de dezembro, com a presença das gestantes e das mães de crianças até 6 anos. Neste contexto foram realizadas discussões sobre o desenvolvimento da gestação; a importância do aleitamento Materno; noções de higiene bucal; padrão de sono do bebê; cólicas intestinais; a importância da higiene do bebê;  combate à mortalidade infantil; pintura da barriga das gestantes; e outros temas relevantes sobre o assunto.

Foi um semana de muito aprendizado e é gratificante somar conhecimentos junto a equipe Mãe Coruja, o Círculo de educação e Cultura, as enfermeiras, as ACSs, Criança Feliz e nossa comunidade. Na ocasião, foi utilizado o Kit Fases da Gestação, que é composto de modelos que representam o desenvolvimento do ciclo da gestação e as mudanças no corpo da mulher.  Nosso agradecimento a todos que participaram desses momentos tão especiais das nossas gestantes, sem falar das crianças, que nos mostram o quanto a vida vale a pena.

A semana do Bebê é uma das principais estratégias para assegurar a atenção adequada à criança, do nascimento até os seis anos de idade, e tem como objetivo fortalecer o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Equipe Mãe Coruja Casinhas