O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Casinhas participa da Semana do Bebê

 

 

O Programa Mãe Coruja de Casinhas, na Mata norte,  em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, integrou as ações da Semana do Bebê entre os dias 6 a 10 de dezembro, com a presença das gestantes e das mães de crianças até 6 anos. Neste contexto foram realizadas discussões sobre o desenvolvimento da gestação; a importância do aleitamento Materno; noções de higiene bucal; padrão de sono do bebê; cólicas intestinais; a importância da higiene do bebê;  combate à mortalidade infantil; pintura da barriga das gestantes; e outros temas relevantes sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Foi um semana de muito aprendizado e é gratificante somar conhecimentos junto a equipe Mãe Coruja, o Círculo de educação e Cultura, as enfermeiras, as ACSs, Criança Feliz e nossa comunidade. Na ocasião, foi utilizado o Kit Fases da Gestação, que é composto de modelos que representam o desenvolvimento do ciclo da gestação e as mudanças no corpo da mulher.  Nosso agradecimento a todos que participaram desses momentos tão especiais das nossas gestantes, sem falar das crianças, que nos mostram o quanto a vida vale a pena.

 

 

 

 

 

A semana do Bebê é uma das principais estratégias para assegurar a atenção adequada à criança, do nascimento até os seis anos de idade, e tem como objetivo fortalecer o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

 

Equipe Mãe Coruja Casinhas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2022 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco