Canto Mãe Coruja Brejão realiza oficina de laços e tiaras para incentivar geração de renda

Com o objetivo de incentivar a geração de renda complementar para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, especialmente em época de Pandemia, o Canto Mãe Coruja de Brejão, no agreste, realizou, no último dia 14 de julho, uma oficina de confecção de laços e tiaras.

A ação ocorreu na escola Mirna Maria Tenório, tendo o apoio da diretora do estabelecimento, Claudete Barros e da gestão municipal. Na ocasião, também foram referenciados assuntos como cuidados com a gestação e a importância da vacinação contra a Covid 19, além de ser destacado pelas técnicas o papel dos vínculos afetivos e de apoio entre as mulheres, a família e comunidade, considerando-se a situação atual e os desafios que elas enfrentam durante o processo de empoderamento e conquista da estabilidade emocional e financeira.

Por meio do conhecimento da oficina, as mulheres puderem aprimorar suas habilidades em artesanato, cuidando de aspectos que envolvem detalhes, acabamento e concentração, iniciando o interesse pela atividade ou mesmo aumentando a qualidade dos produtos que já faziam. Como necessitam de pouco material, laços e tiaras podem ser produzidos em grandes quantidades, tanto para crianças quanto para adultos, com variadas aplicações, desde moda a decoração. A realização da oficina respeitou os protocolos para evitar o contágio pela Covid-19.

Autores:

Profissionais do Canto – Célia de Oliveira e Jamylle Caroline