O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Brejão e NASF realizam roda de conversa com grupo de gestantes da USF Santa Rita

No dia 25 de Março na Unidade de Saúde da Famíia (USF) Santa Rita, no município de Brejão, aconteceu uma  roda de conversas com o grupo  gestantes com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), USF e Canto Mãe Coruja. A roda de conversa foi direcionada com orientações sobre os cuidados diários com a saúde, em especial no período da gravidez.

 

 

As gestantes devem seguir o preconizado pelo Ministério da Saúde, que visam no mínimo a realização de sete consultas de pré-natal, bem como todos os exames recomendados. Também não devem consumir bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de drogas, e não usar medicamentos sem orientação profissional.  Além disso, as gestantes foram orientadas a ter alguns cuidados sobre o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e também o Zikavírus. Os casos de microcefalia existentes no país reforçam ainda mais a importância dos cuidados para eliminação do mosquito da dengue.

 

Também foi observada a importância do empoderamento e poder de participação social às mulheres, assim como a conscientização sobre a luta pelos seus direitos, para tomada de suas próprias decisões.

 

Ao fim, foi enfatizado o envolvimento de todos os familiares durante o período gestacional, que representa uma oportunidade de unir a família deixando os vínculos mais fortes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco