O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Arcoverde realiza videoconferências com mães

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, os profissionais do Canto Mãe Coruja de Arcoverde, exercendo sua atividade em esquema home office, vem tentando se reinventar para dar continuidade ao monitoramento das gestantes, realizando videoconferências e encontros virtuais com as mulheres cadastradas, em prol do seu bem-estar, e da saúde mental. A ação ajuda a fortalecer a política de cuidado, os laços afetivos, amenizando os impactos psicossociais da quarentena e quebrando barreiras.

 

 

 

 

Um dos temas abordados nos encontros virtuais tem sido a importância da amamentação para o bebê no seu desenvolvimento cognitivo e afetivo. Nas conversas, tem sido abordada a forma correta de realizar a pega – uma das principais dificuldades para as mães, que tornar a prática do aleitamento em algo doloroso, machucando ou ferindo a mama, e prejudicando a alimentação do bebê por este não conseguir ordenhar leite suficiente.

 

 

 

 

 

 

Para colocá-lo no peito corretamente, o corpo do bebê deve estar totalmente virado para a mãe e a cabeça dele deve estar apoiada na curva do cotovelo (canto do braço). O queixo do bebê deve estar encostado no peito da mãe e os lábios, virados para fora. É importante que, ao encostar ao seio, ele abra bem a boca e pegue toda (ou quase toda) a área escura do peito (auréola). Preste atenção para que o bebê, além de ficar com a boca bem aberta, apresente o lábio inferior invertido e o queixo tocando o seio. O corpo da mãe não pode ficar nem curvado para a frente, nem para trás, de forma que se possa ver a criança engolindo de forma lenta e profunda. Esses cuidados podem ajudar a proporcionar um momento mais prazeroso para as mães e os seus filhos durante o aleitamento.

 

É hora de ficar em casa, cuidar uns dos outros, reforçar o isolamento social, ação que é de suma importância para conter o alastramento da contaminação pela Covid-19.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco