O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CANTO MÃE CORUJA ALIANÇA PROMOVE ENCONTRO E CELEBRA O AGOSTO DOURADO – MÊS DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. Dessa forma, no intuito de enfatizar a importância desse movimento, no último dia 30 de Agosto, a equipe do canto Mãe Coruja de Aliança, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram um encontro com algumas mães e puérperas da UBS Euzebio Davi. Na ocasião, a Enfermeira Dilea Deodato e a Técnica do Canto Mãe Coruja Denise de Oliveira trouxe para a discussão a importância do aleitamento materno exclusivo, bem como suas implicações para a saúde da mãe e do bebê.

 

 

Durante o debate, o principal objetivo da campanha foi explicado, ou seja, toda equipe de saúde multidisciplinar, engajados na discussão do assunto, para que a amamentação seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento e crescimento infantil. Visto que, é consenso entre os especialistas que o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

 

 

 

O debate seguiu de forma bem proveitosa, seguindo as determinações de saúde e segurança das autoridades sanitárias. Com entrega de lembrancinhas no final; ocorreu uma boa interação entre os participantes e convidados, deixando a conversa fluir de forma adequada e dando a cada mãe voz e vez para relatar suas experiências durante os meses em que puderam exercer com plenitude o ato de amamentar seus filhos.

 

 

Texto: Canto Mãe Coruja Aliança – Técnica Denise Oliveira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco