O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Ferreiros vivencia o Outubro Rosa em parceria com a Secretaria da Mulher

 A equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana em Ferreiros vivenciou o Outubro Rosa em parceria com a Secretaria da Mulher. Juntos, prepararam o ambiente e receberam aproximadamente quarenta mulheres no pátio da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (Erem) Emiliano Pereira Borges.

 

 

Na ocasião, prestigiamos a fala da Secretária da Mulher – Lícia Andrade que focou suas palavras na autoestima e motivação para o autocuidado e também da Enfermeira da Saúde da Família – Marlene Borges trazendo a importância do autoexame das mamas, da mamografia e do exame de Papanicolau, esclarecendo dúvidas sobre o Câncer de Mama e Colo do Útero e orientando como proceder e quais serviços e profissionais buscar diante de alguma dúvida, desconforto ou alteração relacionados à Saúde da Mulher, reforçando que o diagnóstico precoce aumenta as chances da cura do câncer.

 

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania esteve presente com representação do CRAS e do Programa Criança Feliz apoiando esta ação e oferecendo serviço de manicure para as mulheres que também participaram dos sorteios de serviços de cabeleireiro com escova e hidratação oferecidos pela supervisora da Secretaria de Educação – Maria da Conceição e pela Secretária da Mulher.

 

 

 

 

As palestrantes parabenizaram o trabalho do PMC de Ferreiros, visto como um canal essencial de acolhimento, informações e cuidados às mulheres do município. E a Técnica do Canto Mãe Coruja – Thaís Nascimento agradeceu a disponibilidade, reconhecimento e apoio de cada parceiro do PMC nos eventos comemorativos e principalmente no dia a dia dinâmico de atenção, acompanhamento e assistência às mulheres, suas crianças e famílias.

 

 

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja de Ferreiros.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco