O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Ferreiros promove oficina de tapetes com fio de malha

 

 

 

Dentre as muitas atribuições e ações do Programa Mãe Coruja, promover cursos e oficinas é um caminho de cuidar da dignidade das nossas mulheres e famílias, oferecer novos caminhos, incentivar a dedicação das mulheres, a multiplicação das informações, e ainda transformar novas habilidades em possibilidades de gerar ou agregar renda. O Canto Ferreiros está sempre buscando oportunidades e parceiros para compartilhar seus conhecimentos com as nossas educandas, em especial, atividades de fácil acesso, baixo custo e ampla utilização.

 

 

 

 

Mais uma ação aconteceu no último dia 25 de junho, quando recebemos no auditório da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (Erem) Emiliano Pereira Borges, a professora de Letras e Literatura, cordelista, cantora e artesã, Fátima Silva (Fafá). Em sua apresentação, a profissional cativou e motivou a equipe do Canto Ferreiros, convidados e mais de 20 educandas dos Círculos de Educação e Cultura (CEC) que participaram da oficina de tapetes com fio de malha. Reaproveitando camisas usadas, as alunas aprenderam a fazer fio de malha; criaram seus próprios moldes em papelão; teceram belos tapetes, atentas e colaborativas; surpreendendo a professora com a agilidade, criatividade e habilidade de tantas mulheres.

 

 

 

“Adorei o dia de hoje, foi muito proveitoso, aprendi e vou continuar fazendo, vou ensinar a minha sobrinha e as minhas colegas do Mãe Coruja que não puderam vir”, disse a educanda Cristina, do CEC PSF IV. A aluna Bárbara, do CEC Emiliano complementou que se surpreendeu com os conteúdos e técnicas: “…pensei que seria difícil fazer tapetes com roupas de malha, mas amei e vou continuar fazendo, blusa velha na minha casa não vira mais pano de chão, vira tapete, e agradeço a oportunidade que trouxeram para o Mãe Coruja”, disse.

 

 

 

 

Muitos foram os agradecimentos pela realização deste momento e certamente muitos tapetes e outros itens serão produzidos com a técnica aprendida.

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja – Canto Ferreiros

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco