O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto e CEC de Lagoa Grande comemoram 12 anos do PMC no PSF de Jutaí

 

No último dia 2 de outubro, o Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande e Círculo de Educação e Cultura (CEC), aproveitaram o momento de atendimento e acompanhamento das gestantes no Posto de Saúde da Família (PSF) de Jutaí para comemorar junto com suas mulheres e filhos os doze anos do Programa Mãe Coruja.

 

 

 

 

A técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja, Gicélia Maria, explanou sobre a importância do programa para indução de políticas públicas e seu êxito na redução da mortalidade materna e infantil no estado de Pernambuco. Na ocasião, foram realizados acompanhamentos, cadastros, roda de conversa e atendimento pré-natal pela enfermeira do PSF. O momento foi de comemoração e agradecimento. A gestante Marciliana Vieira Barbosa, com três gestações acompanhadas no Programa, aproveitou para agradecer o acolhimento, carinho e orientações recebidas pelas técnicas do Canto.

Os doze anos do programa foram comemorados no momento de trabalho em parceria com a Atenção Básica e com nossas corujas e corujinhas, o que gerou uma grande nostalgia com apresentação e relatos das experiências exitosas e fortalecimentos dos laços de amizade e companheirismo.

 

 

 

O Canto itinerante é de extrema importância para acompanhamento das gestantes, puérperas e crianças, bem como o alcance dos indicadores e metas do Programa.

 

Autoras: Gicélia Maria e Naíra Kaloczi (Técnicas de monitoramento e avaliação do Canto de Lagoa Grande)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco