O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto de Santa Maria da Boa Vista realiza feirinha de cuidado infantil

 O Programa Mãe Coruja Pernambucana de Santa Maria da Boa Vista, realizou a 3ª Feirinha do Cuidado Infantil como culminância do projeto de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. O evento aconteceu no dia 20 de dezembro, e contou com a participação das mães e crianças que fazem o acompanhamento no Canto Mãe Coruja.

 

 

 

 

O projeto surgiu da necessidade de melhorar o indicador de puericultura do Canto Mãe Coruja do município de Santa Maria da Boa Vista e consequentemente a qualidade de vida na infância, além de fortalecer o vínculo da mãe com o Canto. O projeto é desenvolvido durante o acompanhamento da criança, uma vez que a mãe comparece ao serviço com a puericultura registrada na Caderneta da Criança, ela adquire uma ficha. A cada três meses acontece uma feirinha, onde a mãe tem a oportunidade de trocar a ficha por produtos (brinquedos, matérias de higiene, roupas e calçados).

 

 

 

Está foi a terceira feirinha e teve a participação de aproximadamente 70 mães. Todas tiveram suas fichas trocadas pelos produtos disponíveis. A equipe avaliou o evento como satisfatório.

 

 

 

 

É importante dizer que o projeto vem mostrando resultados positivos, isso é notório através do aumento de crianças que estão fazendo a puericultura e consequentemente o aumento do acompanhamento destas crianças pelo Canto Mãe Coruja do município, atingindo assim a meta proposta pelo  programa.

 

Parcerias

Secretaria de Saúde

Secretaria de Ação Social

 

Técnicas de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista-PE.

 

Sinthya Suane Souza Oliveira

Valdéria Oliveira Silva

Rosilene Fontes

Eilane Cristina

Deborah Michelle

Sandra Vieira

Equipe do Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista –PE.

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco