Canto de Salgadinho leva Conscientização e Cidadania

Com a temática “Conscientização e Cidadania”, mulheres de vários segmentos do município de Salgadinho, no agreste de Pernambuco, foram beneficiadas pela campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” realizada na quinta-feira 01 de fevereiro. Durante o evento, foram emitidos cerca de 200 documentos dentre eles, registro de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, em considerado número para mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja de Salgadinho.

O evento foi promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com o Programa Mãe Coruja com o apoio da Prefeitura Municipal de Salgadinho onde depois de uma capacitação para formação de agentes sociais realizada no dia 24 de janeiro, os mesmos receberam uma importante aula de cidadania para conscientizar as mulheres sobre todos os direitos garantidos por lei, como também divulgar as ações disponibilizadas pelo município a essas mulheres.

O evento teve também a participação do IPA, das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além do Programa Criança Feliz.

A dona de casa e “Mãe Coruja” Zélia Antônia da Silva, de 39 anos, mãe da pequena Lara, comentou sobre a campanha: “Muito bom esse movimento, a gente se sente muito feliz e valorizada”.

Canto Mãe Coruja de Salgadinho (II GERES)