O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto de Palmeirina realiza visitas domiciliares em parceria com Agente Comunitário de Saúde

Com o intuito de favorecer o trabalho intersetorial e multiprofissional, o Canto Mãe Coruja de Palmeirina, no agreste, em parceria com Atenção Básica do município, realizou visitas nas casas das gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab.

 

 

O Agente Comunitário de Saúde (ACS),  José Aparecido Cavalcante da Silva, acompanhou as visitas e auxiliou no processo de busca ativa e monitoramento de maior extensão territorial, em áreas carentes e com menos acesso aos serviços de saúde, permitindo às técnicas de monitoramento e avaliação do Canto conhecerem a realidade da comunidade assistida.

 

 

Durante as visitas puerperais, foram realizadas orientações sobre os cuidados no pós-parto, atenção nos primeiros dias de vida do recém–nascido, bem como aleitamento materno exclusivo, mitos e verdades na amamentação, pega e sucção correta do bebê, exames de rotina para diagnóstico precoce de doenças ou problemas genéticos, tais como teste do pezinho, do olhinho, coraçãozinho e orelhinha. Abordamos também a importância de realizar as consultas de puericultura para avaliação do crescimento e desenvolvimento da criança até os 5 anos de idade e manter as vacinas atualizadas.

 

 

A visita domiciliar permite aos profissionais, tanto do Canto como da rede municipal, ter uma percepção do momento vivido pela família, avaliando as dificuldades e instabilidades socioeconômicas e afetivas, e assim construir o vínculo com a família, para poder acolher, planejar e prestar uma assistência de qualidade, assegurando o andamento do processo de trabalho do programa em um contexto geral.

 

 

Autoras: Maria Sueli Pimentel de Santana (Canto Mãe Coruja)

Ana Isabelle da Silva Cardoso (Canto Mãe Coruja)

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco