Canto de Lagoa Grande e CEC realizam reunião de monitoramento e integração com gestores municipais

No último dia 19 de fevereiro, a equipe do Canto Mãe Coruja e do Círculo de Educação de Cultura (CEC), realizaram reunião de monitoramento e integração com os gestores municipais e parceiros, onde foram apresentados os indicadores do Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) no território.

O objetivo dessa reunião foi apresentar aos participantes os indicadores de acompanhamento mensal realizado pelas técnicas e sua coordenadora regional, bem como as ações desenvolvidas pelo PMCP através do Canto e CEC. Na oportunidade foram avaliados os indicadores do ano 2019 referente aos cadastros e acompanhamentos de gestantes e crianças, números de mortalidade materno-infantil, dentre outros. Durante apresentação foram analisados os avanços, como melhoria no indicador de puericultura e fragilidades, como redução no número de mulheres cadastradas, além de discutidas as melhorias para fortalecimento e integração, com objetivo de buscar avanços em relação aos desafios.

Essa reunião é de extrema importância para os profissionais que compõem os cantos, porque é um momento de compartilhar as ações e intervenções do PMCP no território através da apresentação de um painel de indicadores que representa também a qualidade da assistência prestada às crianças e gestantes do território.

Autoras: Gicélia Maria e Naíra Kaloczi