O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto de Flores promove Roda de Gestantes e Bump Painting

 

Na terça-feira 12 de dezembro, o Canto Mãe Coruja de Flores, no Sertão do Pajeú, proporcionou uma Roda de Gestantes, com vários assuntos, dentre eles o desenvolvimento do bebê, os sinais de trabalho de parto e o parto.

 

Como a gravidez é uma fase muito intensa para as mulheres que a vivem, com mudanças no corpo, com hormônios em alteração, uma vida a caminho, vira o centro das atenções. Uma das formas de ampliar os sentimentos que afloram nessa fase, é transformar sua barriga em uma tela para que um artista trabalhe cores e sensações que ficarão registradas em fotos  para sempre.

 

Muitas gestantes fazem ensaios fotográficos especiais para deixar registrada essa fase tão importante de suas vidas, além das festas de chá de bebê, chá bar, chá de bênçãos e outros eventos para comemorar a chegada de seus filhos. Dentre cenários, roupas especiais e outros adereços para ornamentar esses registros, existe uma maneira divertida e criativa de mostrar a barriga, como por exemplo: as pinturas.

 

 

Também conhecidas como Arte Gestacional ou Baby Bump Painting, técnica iniciada no Reino Unido e que tem feito sucesso no mundo todo. Desenhando na barriga da gestante, a pintura não faz mal, nem traz nenhum risco para o bebê, desde que sejam utilizadas tintas apropriadas para a pele da gestante e sem componentes tóxicos.

 

É importante que as tintas utilizadas no desenho na barriga de grávida sejam próprias para utilização na pele, não tóxicas e à base de água. Os desenhos podem ser removidos da pele facilmente, com lenços umedecidos, algodão ou mesmo água e sabão. É fundamental que a gestante avise ao artista caso seja alérgica a algum componente dessas tintas ou produtos.

 

Diante disto, nesta Roda de Gestantes, as técnicas do Canto Mãe Coruja do município de Flores, junto à coordenadora pedagógica do CEC, proporcionaram às futuras mamães, momentos de descontração e grande alegria, através das pinturas realizadas nas barrigas e dos registros fotográficos realizados.

 

 

Texto:

Canto Mãe Coruja de Flores

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco