Canto Cumaru na ação Nenhuma Pernambucana Sem Documentos

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cumaru, e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Canto Mãe Coruja de Cumaru, realizou a ação “Nenhuma Pernambucana sem Documentos”, na quarta-feira dia 31 de Janeiro.

A campanha foi desenvolvida também em parceria com a Secretaria de Defesa Social e o Instituto Tavares Buril, com objetivo de garantir o direito à cidadania, através da expedição das segundas-vias de RG, certidão de nascimento, de casamento e óbito, todas gratuitamente. O prazo para retirada dos documentos é de até 45 dias após a data do evento.

Em um primeiro momento, no dia 23 de Janeiro de 2018, foi realizado o treinamento, sob supervisão da Sra. Nathalia Waleska, da Secretaria Estadual da Mulher. Também esteve presente como representante da mesma pasta, a Sra. Taysa Andrade. Alguns dias depois, o mutirão aconteceu pela manhã na Escola Professora Gilda Bertino Gomes e contou com apoio da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, além de outros colaboradores das Secretarias de Educação, Assistência Social e os técnicos do Programa Mãe Coruja local. Na ocasião, além da emissão dos documentos, foram também realizadas palestras educativas, atualização de cartão vacinal, testes rápidos para HIV, Hepatite B e sífilis e atualização do Bolsa Família.

Canto Mãe Coruja de Cumaru (II GERES)