O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Cumaru e CEC encerram série de ações no Mês da Mulher

 

Durante o mês de março de 2018, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Canto Mãe Coruja de Cumaru, em parceria com as professoras dos Círculos de Educação e Cultura (Vila Ameixas e Sede), promoveram palestras e eventos que levantaram temas relacionados ao universo feminino e à defesa do empoderamento das mulheres na sociedade. Foram momentos de festividade, homenagens e confraternizações, mas foi também um mês de debates e importantes reflexões.

 

 

Concomitantemente, e aproveitando também a temática de abertura do primeiro módulo dos Círculos de Educação e Cultura (Lugar de mulher é onde ela quiser: o lugar da mulher na sociedade), logo de início, fo promovido uma palestra em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, onde na oportunidade foi mostrado, às mães corujas, um panorama evolutivo dos direitos e conquistas do público feminino. A palestrante, Thaysa Andrade, fez uma excelente retrospectiva histórica, remontando no tempo e espaço todo o processo de empoderamento das mulheres até os dias atuais. Também ficou claro a rede de apoio que o Governo do Estado disponibiliza a todas as mulheres pernambucanas, em especial as casas de apoio, os telefones úteis, a equipe de multiprofissional de atendimento, etc.

 

 

 

Contudo, as comemorações não se resumiram somente às palestras! Ao longo do mês, e sempre privilegiando o maior número de mães corujas de Cumaru, também foi promovido momentos de muita descontração e valorização da autoestima e beleza das mulheres, com disponibilização gratuita de sessões de limpeza de pele e salão de beleza (corte e escova). Esses últimos, uma gentil cortesia de alguns amigos e amigas que sempre estão apoiando as ações e eventos do Canto Cumaru. No fim, nossas corujas felizes da vida e cientes de diretos e deveres na sociedade pernambucana.

 

 

Texto:

Canto Mãe Coruja Cumaru (II GERES)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco