O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Cumaru, CEC e unidades básicas de Saúde realizam ações em alusão ao Outubro Rosa

 

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como “Outubro Rosa”, é celebrado anualmente desde os anos noventa. O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

 

 

 

O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosa popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e privados, além de usados em outros eventos que lutavam por essa causa. A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou destaque mundial, motivando e unindo diversos povos e nações em torno da causa. Isso faz com que a iluminação em prédios públicos e privados assuma o tom rosado, destacando e chamando a atenção para a leitura visual da campanha.

 

Sendo assim, a equipe do canto Cumaru – técnico Humberto Melo e professoras do Círculo de Educação e Cultura  (CEC) Elmira Tobias, Maria José e Gesse Kelly Arruda, em parceria com a secretaria municipal de saúde, promoveram, nos últimos dias 20, 21 e 27 de outubro, rodas de conversas e palestras em alusão à data. Nas ocasiões, as enfermeiras Ana Paula (UBS Matadouro) e Amanda Borba (UBS Ameixas) expuseram de forma didática os principais pontos no que diz respeito à prevenção e controle do câncer de mama. Foram manhãs de muito aprendizado e troca de experiências.

 

 

Texto: Canto e CEC Cumaru.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco