O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Capoeiras realiza roda de conversa sobre a importância da alimentação saudável na gestação

O Canto Mãe Coruja Capoeiras, no Agreste, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Riacho do Mel, promoveram no último dia 24 de abril, uma roda de conversa com as gestantes sobre a importância da alimentação saudável durante a gestação.

 

 

A técnica do Canto, Keyla Fabiane, usou como referência a Caderneta da Gestante, que traz os dez passos para uma alimentação saudável na gestação. A profissional iniciou a roda lembrando às mulheres presentes que o desenvolvimento e o crescimento adequado do bebê dependem basicamente dos nutrientes que são disponibilizados pela mãe.

Durante a conversa foi ressaltada a importância de evitar alimentos industrializados, bem como o excesso de açúcares e sal, dando-se preferência ao consumo de alimentos naturais e ricos em ferro. Houve grande interação das participantes.

 

 

Por fim, reforçamos que uma alimentação adequada aliada à prática de exercícios físicos e sono adequado ajudará tanto a mãe como ao feto.Ao final da roda foi ofertado um lanche saudável para todos os participantes.

 

Texto: Keyla Fabiane

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco