O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Caetés orienta gestantes e puérperas sobre vacinação contra a Covid-19

No último dia 4 de maio, as profissionais do Programa Mãe Coruja de Caetés, no Agreste, Graziela Metódio e Rhaíza Victória, realizaram uma roda de conversa com gestantes e puérperas, de forma remota, enfocando o tema da importância da vacinação contra a covid-19 durante a gestação e o puerpério.

 

 

 

O assunto é de grande relevância frente ao cenário atual, onde estas mulheres representam um grupo de risco que, caso contaminado, pode ser severamente acometido pela infecção por covid-19. No encontro virtual, as profissionais relataram os ganhos que são alcançados com a aplicação da vacina na gestante, que passa a produzir anticorpos, podendo, inclusive ser transmitidos à criança.  Da mesma forma, durante o puerpério, esta proteção é fornecida pelo aleitamento materno.

 
As mulheres utilizaram o espaço virtual para retirar dúvidas que ainda existiam a respeito da tomada da vacina, como por exemplo o período gestacional ideal, os tipos de vacina já existentes, entre outras. A roda de conversa também proporcionou que as mulheres que já tinham aplicado a  primeira dose do imunizante em seu calendário vacinal, repassassem as suas experiências às demais. As técnicas informaram como deveria ser feito o agendamento da vacinação nas Unidades de Saúde da Família, assim como o período que as mesmas deveriam aguardar para se imunizarem também contra a Influenza (gripe) –  que é de 14 dias após a aplicação entre uma vacina e outra.

 

 

Ao final, as gestantes, que no início da roda encontravam-se com dúvidas e/ou inseguras, optaram pela tomada da vacina, possibilitando assim um aumento do índice de gestantes e puérperas vacinadas com primeira dose no município.

Graziela Metódio e Rhaíza Victória Profissionais do Canto Mãe Coruja de Caetés

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco