O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Bom Conselho participa de reunião do grupo de investigação de óbito

 

Foi realizada na tarde do dia 03 de outubro, na Secretaria de Saúde de Bom Conselho,  reunião do grupo técnico municipal de discussão e análise dos óbitos. O GT é composto por Médica Pediatra, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Enfermeiro do PACS e Técnica do Canto Mãe Coruja. Na ocasião, também contou com a participação de técnicos da vigilância da V GERES.

 

 

O grupo técnico tem caráter educativo e tem como finalidade a vigilância dos óbitos maternos, infantis e fetais, para analise de dados e informações estratégicas relacionados aos óbitos, identificando fatores de evitabilidade propondo desta forma medidas preventivas.

 

Na oportunidade, foi discutido um óbito neonatal precoce, após avaliação dos dados foi preenchida a ficha síntese contendo as fragilidades ocorridas durante o processo que levou ao óbito e os ajustes elaborados pra a prevenção de acontecimentos semelhantes.

 

O GT deverá se reunir sempre que houver qualquer ocorrência de óbito fetal, infantil, materno e com causa mal definida no município, desta forma a elaborar estratégias de evitabilidade.

 

 

 

Texto:

Mirella Godoy

Profissional do Canto Mãe Coruja Bom Conselho (V GERES)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco