O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canhotinho realiza aulão de abertura do terceiro módulo do CEC

Nesta Quarta-feira (7), o Canto Mãe Coruja e CEC de Canhotinho, realizaram o Aulão de Abertura do III Módulo, que tem como Tema: “Familia”.

 

 

 

 

 A atividade foi realizada no Auditório da Escola de Referência Jerônimo Gueiros (EREM), e contou com a palestra da psicóloga e gestora do e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Núbia Nascimento Ramos. A palestrante focou sua apresentação na sensibilização do público para o resgate da boa convivência familiar.

 

 

 

 

 

Gueiros começou a palestra com uma dinâmica com as alunas, mostrando que toda família tem problemas, sendo necessário preservar o diálogo e a boa convivência familiar. A psicóloga falou ainda da importância do exemplo dos pais. “Você é exemplo para os seus filhos: o que você faz, eles tem como lição”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Logo após, a palestrante falou da importância da “Lei Maria da Penha”, que coincidentemente completou 13 anos da sua homologação, neste dia. “Infelizmente, a violência doméstica ainda é um mal que assola muitas mulheres, e pelos mais variados motivos ainda tem muita mulher que se cala diante de tal situação. Mas, não podemos deixar de reconhecer que muita coisa já mudou desde a sua criação”, disse.

 

 

 

 

Num clima de inverno, ao encerrar o evento, a equipe do Mãe Coruja serviu um lanche às participantes, sendo também sorteados brindes.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco