O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Brejão realiza palestra sobre Prevenção a Gravidez na Adolescência

Devido ao elevado índice de gravidez no município, o Canto Mãe Coruja Brejão em parceria com Secretária de Saúde, Atenção Básica e o Programa Saúde na Escola, resolveram trabalhar sobre esta questão de saúde pública na tentativa de reduzir esses números. No dia 05 de outubro, na Escola Professora Mirna Tenório Calado, acorreu uma palestra sobre Prevenção de Gravidez na Adolescência.

 

A palestra foi realizada pelas Técnicas do Canto Mãe Coruja junto com a Enfermeira Karina Carvalho, para alunos da faixa etária de 11 a 16 anos, totalizando um total de 330 adolescentes. Na ocasião foi realizado debate aberto sobre o tema abordado, explicando e informando sobre a Gravidez na Adolescência, que trata-se de uma gestação de alto risco decorrente de preocupações que possam trazer para mãe e o recém-nascido. A gravidez na adolescência também pode trazer conseqüências emocionais, sociais e econômicas para a família. Outro risco preocupante é o aumento da mortalidade materna e infantil.

 

 

Em muitos casos das gestações nessa fase, as jovens abandonam os estudos ficando dependentes dos pais, dessa forma, anulando seus sonhos e antecipando suas responsabilidades, e esses são fatores que contribuem para o aumento dos índices de baixo nível de escolaridade, violência e abuso familiar, como também deixam essas jovens mães a continuar numa baixa linha de desenvolvimento  sócio-econômico e cultural.

 

 

 

Texto:

Mãe Coruja Brejão (V GERES)

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco