O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Bloco das Corujetes realiza folia carnavalesca comemorando dia internacional da mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) de forma lúdica, o Canto Mãe Coruja de Santa Cruz da Baixa Verde realizou uma ação inusitada e inovadora, criando o “Bloco das Corujetes” em parceria com as secretarias municipais da Mulher e Ação Social, somando com as mulheres do Sindicato das trabalhadoras rurais.

 

 

 

 

A ideia da criação do “Bloco das Corujetes” surgiu no planejamento dos técnicos de Monitoramento do Canto Mãe Coruja,  juntamente com as professoras e coordenadora do Círculo de Educação e Cultura (CEC), que em seguida iniciaram as atividades preparativas aos adereços para o evento, com a realização de oficinas nos dias de aulas semanais, fortalecendo a criatividade das mulheres matriculadas ao construírem sua própria fantasia.

 

 

 

 

O circuito da folia iniciou em cortejo no entorno da Praça da Matriz, acompanhados pela banda da terceira idade e das mulheres santacruzenses. Cantando as modinhas carnavalescas antigas, exibindo cartazes e o estandarte do “Bloco das Corujetes”, as mulheres cadastradas do Programa Mãe Coruja Pernambucana da sede e da zona rural, principalmente do distrito de Jatiúca, não mediram esforços para participarem da festa, acompanhadas de um carro de som, e respondendo a fases de empoderamento da técnica do Canto, Andreia Paula.

 

 

 

O final do trajeto se deu em frente à Igreja da Matriz, quanto foi iniciado um ato pelo Dia Internacional da Mulher, que contou com representantes de cada órgão presente, pela luta, pela valorização, respeito e reconhecimento e pelas as conquistas da mulher nos dias atuais.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco