O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

MÃE CORUJA DE CUMARU EM PARCERIA COM A UBS DE AMEIXAS PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES PARA FALAR SOBRE FASES DO PARTO E DO ALEITAMENTO MARTERNO E REALIZAR ARTE GESTACIONAL

 

 

Na manhã do dia 20/05/2022 aconteceu na UBS de Ameixas, o encontro de gestantes da unidade que estão no finalzinho das suas gestações.

 

Momento este de troca de informações sobre trabalho de parto, amamentação, e muito relatos de casos, onde a enfermeira Amanda Borba iniciou a manhã com sua fala, em seguida de forma descontraída a Fisioterapeuta do NASF-AB , Dayane destacou a importância da prática de exercícios físicos para gestantes e veteranas, em seguida a técnica do canto Izabella Moura e a equipe do Círculo de Educação e Cultura falaram um pouco sobre o Programa Mãe Coruja, sobre a importância do pré natal em dia, enfatizou sobre o aleitamento materno, abordou sobre o teste do pezinho e vacinação.

Em seguida os profissionais aplicaram a técnica que mistura arte e ciência, na qual a mãe não só ganha uma obra de artística no corpo, como também entende e imagina como o bebê está no útero, chamado de arte gestacional.

A técnica de pintura geralmente é realizada no final da gestação, com tintas atóxicas específicas para pele, lápis de olho e pincéis, tendo como objetivo de potencializar o vínculo na gestação. Em seguida foi o momento de registrar para deixar guardado esse momento tão lindo e mágico, onde foi distribuído uma lembrancinha para as mães.

 

 

 

 

 

 

Canto Mãe Coruja Cumaru

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2022 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco