O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Agosto Dourado Canto Mãe Coruja de Macaparana

Finalizando a campanha do “Agosto Dourado”, mês também dedicado ao incentivo à amamentação foi realizada, no último dia 30 de agosto, ação conjunta, entre o Programa Mãe Coruja de Macaparana e Unidade de Saúde da Família – USF da Paquevira, onde contaram com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

 

 

 

Na ocasião as gestantes acompanhadas, no pré-natal da USF daquela comunidade, tiveram a oportunidade de participar de uma manhã diferenciada, com realização de palestra e roda de conversa, onde os profissionais envolvidos trataram, acerca da importância do aleitamento materno, seus benefícios nutricionais e o favorecimento deste, para o fortalecimento dos laços afetivos, construídos entre mãe e filho, nesse ato de amor.

 

 

 

Ainda durante o momento, outros temas relevantes foram abordados, como o parto humanizado, plano de parto e saúde bucal na gestação. O momento foi finalizado com a entrega através da Ação Social do município de “Kit’s de enxoval de bebê”, para as gestantes mais vulneráveis, acompanhadas pelos referidos serviços.

 

 

 

Canto Mãe Coruja Macaparana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco