O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Ações

“O Programa Mãe Coruja Pernambucana funciona de modo intersetorial, através de uma rede de serviços que atualmente inclui o trabalho de onze secretarias de Estado, com ações voltadas direta ou indiretamente, às gestantes cadastradas e seus filhos.

Secretaria de Planejamento e Gestão: Monitora as ações e os resultados do Programa.

 

Gabinete do Governador: Articula e pauta, na política governamental, as áreas de interesse do Programa, com foco na primeira infância.

 

Gabinete de Projetos Estratégicos: Coordena as ações do Programa, articulando parcerias com instituições governamentais e não governamentais.

 

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária: Inclui as gestantes nos diversos programas de incentivo agropecuário da região, como o Leite de Todos.

 

 

Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação: Promove cursos de qualificação profissional para as mulheres cadastradas.

 

Secretaria de Educação: Promove os Círculos de Educação e Cultura (CEC), com o objetivo de empoderar a mulher através de processos de alfabetização, letramento e elevação da escolaridade.

 

Secretaria da Mulher: Oferece oficinas de cidadania e emite documentação da gestante e sua família.

 

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude: Promove oficinas de segurança alimentar e nutricional; Fornece o kit do Bebê para todas as gestantes com 7 ou mais consultas de pré-natal. Acesso ao registro de nascimento ainda na maternidade através do programa Minha Certidão.

 

Secretaria de Saúde: Fortalece ações para garantir a qualidade no pré-natal, parto e pós-parto; Promove ações de incentivo ao aleitamento materno, imunização da gestante e da criança; Crescimento e desenvolvimento da criança; Direitos reprodutivos e sexuais e planejamento familiar.

 

 

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer: Cria e fortalece espaços lúdicos e de brincadeiras voltados à primeira infância. Fomenta a adoção de hábitos alimentares e prática de atividade física regular orientada para as necessidades da gestante.

 

Secretaria de Cultura: Promove acesso à diversidade cultural e às brincadeiras, reconhecendo os saberes existentes e priorizando a cultura popular.”

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco