Ação Nenhuma Pernambucana sem Documentos em Macaparana

O Município de Macaparana, localizado na Zona da Mata Norte, através do Canto Mãe Coruja, e com a parceria da Secretaria da Mulher do Governo do Estado, participou do Programa Nenhuma Pernambucana sem Documentos.

No dia “D” da mobilização para retirada de 2 ª vias de documentos, foi realizado treinamento com os profissionais da Secretaria da Mulher do Governo do Estado na sexta-feira 26 de janeiro, onde tivemos a participação do Prefeito Municipal,  Dr. Maviael Cavalcanti,  dando boas vindas aos profissionais. Na ocasião, falou da importância da ação para a cidadania da Mulher e seu empoderamento no Município e no Mundo. Os profissionais do Canto Mãe Coruja de Macaparana, através dos Técnicos de Monitoramento, captaram as mulheres através da busca ativa em suas residências e orientações no momento do Atendimento para atualização dos cadastros, bem como a busca ativa dos professores do Ciclo de Educação e Coordenação local.

A ação aconteceu na terça-feira 06 de fevereiro, no Clube Municipal da Cidade, contemplando nossas “Corujetes” e demais mulheres da cidade, totalizando 102 emissões de 2ª vias de documentos. Compreendemos, portanto, que esses momentos de busca da Cidadania, não apenas  promove o seu  fortalecimento, mais principalmente, a legitimidade de seu papel  em todos os espaços que ela ocupa no universo feminino.

Equipe do Mãe Coruja de Macaparana (XII GERES)