O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Exu realiza a I Semana do Bebê

O Canto Mãe Coruja de Exu, em parceria com Programa Criança Feliz, vivenciou, nos dias 18 à 22 de Fevereiro, a primeira Semana do Bebê no município. O evento aconteceu no Canto Mãe Coruja e teve seu encerramento no Ginásio Poliesportivo do município.

 

 

 

 

 

No primeiro dia, aconteceram palestras sobre a importância do pré-natal, aleitamento materno e alimentação saudável, que foram ministradas por um enfermeiro do município. Nos demais dias, houveram oficinas baseadas nas diretrizes do Plano de Desenvolvimento Infantil (PDI) do Programa Mãe Coruja Pernambucana, incluindo shantala (técnica de massagem e fortalecimento do vínculo afetivo), contação de histórias, demonstração e construção de brinquedos sensoriais com as mães realizados pelos profissionais do Canto.

 

 

 

 

Durante esses dias, o Canto foi ornamentado para o acolhimento das famílias e todos os dias foram ofertados lanches. No encerramento, também teve atividades lúdicas como pula-pula, palhaços, algodão doce, pipoca, cachorro quente e sucos. No final, foi feito o encerramento com a entrega da chave ao bebê prefeito e brinde. O bebê prefeito foi escolhido dentro dos critérios previstos, entre eles ter nascido na mesma semana e de parto normal.

 

 

 

 

 

Autor do Texto: Edna Maria Lôbo Cruz e Francivalda Bento ( Técnicas do Programa Mãe Coruja)

Autor das Fotografias: Equipe do Canto e do Criança Feliz

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco