O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

 Canto Mãe Coruja em Betânia realiza palestra de conscientização no fevereiro roxo/laranja 

Nos últimos anos, os meses tem ganhado cores distintas, cada uma com seu significado e mobilização, para ajudar na conscientizar sobre a importância de cuidarmos da saúde. Nesse sentido, a campanha “Fevereiro Roxo” tem como objetivo conscientizar sobre três diferentes doenças: Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer.

 

 

 

 

Tais doenças, apesar de nitidamente distintas, possuem em comum o fato de serem patologias que não possuem cura, mas devem ser tratadas desde seu diagnóstico, o qual deve ocorrer o mais breve possível, de modo a evitar grandes complicações. O foco é proporcionar aos portadores de fibromialgia, Lúpus ou Alzheimer o máximo de bem estar possível. O mês mais curto do ano ainda possui a cor laranja, responsável pela conscientização e combate à leucemia. Essas medidas que vem se tornando cada vez mais famosas são importantes porque dão visibilidade a vários tipos de doenças e aos seus sintomas.

 

 

 

Parceiros nessa luta, os profissionais do município de Betânia vem divulgando e realizando palestras nas Unidades de Saúde da Família (USF). No último dia 26 de fevereiro, a Equipe da USF do Alto Bom Jesus, em parceria com o Canto Mãe Coruja, realizaram uma palestra para informar e conscientizar sobre a importância da prevenção e conhecimento destas doenças. A ação foi voltada para conscientizar gestantes e crianças cadastradas sobre o assunto, em especial no caso do Alzheimer, uma vez que os idosos são muitas vezes peças fundamentais na composição familiar das gestantes.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco