O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Com participação do Mãe Coruja, Amaraji realiza 1ª Semana do Bebê com o Selo Unicef

 

No último dia 1, o Canto Mãe Coruja de Amaraji participou, junto com a Secretaria de Assistência Social, Programa Criança Feliz e demais gestores do município, do evento de abertura da Semana do Bebê, realizada pela primeira vez desde que Amaraji conquistou o selo Município Aprovado da UNICEF.

 

 

 

Na ocasião, a secretária da pasta, Walkiria Santos, apresentou aos participantes a importância da conquista do selo para o município e deu segmento a uma palestra, ministrada por psicóloga, sobre o tema da depressão pós-parto. Durante todos os momentos ouve a interação das crianças com atividades de contação de histórias infantis, pinturas, brincadeiras, lanche e orientações para as mães. “Foi uma ação importante e acolhedora para todos presentes”, avaliou a técnica do Canto, Raquiele Bibiano.

 

 

 

 

A Semana do Bebê, iniciativa local apoiada pelo UNICEF tem o objetivo de contribuir para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

 

A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Em cada município, são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. A data da ação também fica a critério de cada município, mas a ideia é que ela se repita a cada ano.

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco