O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Vertentes Promove Roda de Conversa Utilizando o Kit Gestacional

No mês de janeiro, o Canto Mãe Coruja de Vertentes, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, através das Unidades de Saúde da Família e a equipe do Programa Criança Feliz, realizaram rodas de conversa com as mulheres utilizando o Kit Gestacional.

 

 

 

 

O kit retreta as fases da gestação, e proporciona às mulheres uma visualização aproximada do processo de fecundação, desenvolvimento e parto. Nesses momentos as equipes puderam compartilhar das fases gestacionais da mulher, os cuidados e atenção com a saúde na gravidez, o parto, dando ênfase ao parto normal e aos cuidados com o bebê.

 

 

 

 

A apresentação do Kit foi realizada nas zonas rural e urbana do município. Na ocasião,  elas partilharam de suas vivências e construíram conhecimento através de questionamentos, em uma fase onde medos e desejos são aflorados, onde angústias e conquistas surgem.

 

 

 

 

Comparações com o tempo gestacional e o formato dos bebês apresentados nos modelos foram o que mais chamaram a atenção e despertaram a curiosidade das mulheres: “Então o meu bebê está desse tamanho?”, “Ele já faz xixi na barriga?”, “ Ele come por onde?”, foram algumas das perguntas.

 

Segundo avaliação das profissionais do Canto, o papel dos enfermeiros do município foi fundamental, pois estando mais próximos dessas mulheres durante o pré-natal, passam confiança para as usuárias do serviço de saúde.

 

 

Informações:

Anny Glayni Veiga Timóteo

Paula Jovina Pereira da Silva

Técnicas de Monitoramento do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Canto Mãe Coruja Vertentes – PE

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco