O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Mãe Coruja no Rádio

EDIÇÃO DE 15 DE DEZEMBRO DE 2017

  • 15 de dezembro de 2017

Confira o Mãe Coruja no Rádio desta sexta-feira (15). Abordando o tema combate ao trabalho infantil, Mariana Leite conversa com o coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Leônidas Leal. O coordenador fala sobre a parceria entre o Programa Mãe Coruja e o PETI. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 13 DE DEZEMBRO DE 2017

  • 13 de dezembro de 2017

O Mãe Coruja no Rádio aborda esta semana o combate ao trabalho infantil com o coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Leônidas Leal. Nesta edição, Leônidas Leal detalha as principais formas de trabalho infantil. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 11 DE DEZEMBRO DE 2017

  • 11 de dezembro de 2017

O programa aborda esta semana o combate ao trabalho infantil com o coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Leônidas Leal. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 6 DE DEZEMBRO DE 2017

  • 6 de dezembro de 2017

O Mãe Coruja no Rádio continua a debater a oficina Kit Fases da Gestação. Nesta edição, a enfermeira e técnica do Canto Mãe Coruja Orocó, Valdéria Oliveira, fala sobre as vantagens do parto natural. A apresentação é de Mariana Leite.  Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 4 DE DEZEMBRO DE 2017

  • 4 de dezembro de 2017

O Mãe Coruja no Rádio continua a debater a oficina Kit Fases da Gestação. A enfermeira e técnica do Canto Mãe Coruja Orocó, Valdéria Oliveira, explica os processos da gestação e quais as principais dúvidas que as mães apresentam durante o encontro. A apresentação é de Mariana Leite.  Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017

  • 29 de novembro de 2017

A assistente social e técnica do Canto Mãe Coruja Cabrobó, Ana Cláudia Torres explica de que é composto o kit e informa quais cidades serão contempladas com a ação. A apresentação é de Mariana Leite. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares (Ouça aqui).

EDIÇÃO DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017

  • 27 de novembro de 2017

No Mãe Coruja no Rádio desta segunda-feira (27), a técnica de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Pernambuco, Adriana Baltar, explica como observar o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down ou com Transtorno do Autismo por meio da Caderneta de Saúde da Criança. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017

  • 24 de novembro de 2017

No Mãe Coruja no Rádio desta sexta-feira, Adriana Baltar, técnica de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Pernambuco, explica como a família pode registrar as informações sobre o desenvolvimento da criança na Caderneta de Saúde. Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017

  • 22 de novembro de 2017

Na edição desta quarta-feira, Mariana Leite continua conversando com Adriana Baltar, técnica de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Pernambuco, sobre a Caderneta de Saúde da Criança. A profissional destaca a importância de manter os dados sempre atualizados, e explica o objetivo do teste do pezinho. A apresentação é de Mariana Leite.  Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

EDIÇÃO DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017

  • 20 de novembro de 2017

No Mãe Coruja desta semana, Mariana Leite conversa com Adriana Baltar, técnica da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Pernambuco, sobre a Caderneta de Saúde da Criança. Nesta edição, ela detalha as informações contidas na caderneta. A apresentação é de Mariana Leite.  Apresentação: Mariana Leite; trabalhos técnicos: Neneo de Carvalho;  produção: Henrique Soares. (Ouça aqui)

  • Até os especialistas concordam! Os avós são importantíssimos na vida dos netos e, também, dos filhos. É com os avós que as crianças criam os primeiros vínculos de cumplicidade e companheirismo. E, para os pais, a presença deles é fundamental para dividir dúvidas e angústias da criação dos filhos. Valorize a presença dos avós! É um investimento na educação dos seus filhos.

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Com o objetivo de reduzir a ansiedade e guardar uma lembrança do período da gestação, as técnicas do Canto Flores, Cibelly e Sandra, fizeram pintura gestacional e barriga de gesso. Isso mesmo: um molde da barriguinha das grávidas que elas vão guardar pra vida toda. Não é legal?

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente
MinhaHistóriaNoMãeCoruja #artegestacional
  • Quanto charme em uma foto só! Este é o Sayan Gabriel com a super orgulhosa mamãe Sabryna. Dormindo feito pedra, não é? Tomara que durma assim de noite também! Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco
#MaisDoQueVocêImagina
#Pernambuco
#GenteComoAGente
#MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • As diversas ações do Programa Mãe Coruja são resultado da parceria entre as secretarias de Estado e os municípios porque entendemos que não se trata só de melhorar a saúde das mães e crianças acompanhadas. Se trata de melhorar a vida, de forma integral. A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por exemplo, inclui as gestantes nos diversos programas de incentivo agropecuário da região, como o "Leite de Todos", para atendimento às necessidades nutricionais de gestantes, mães que estão amamentando, além de crianças e idosos. Para se cadastrar no Mãe Coruja, basta procurar o Canto mais próximo, portando, de preferência, um documento de identidade e a Caderneta da Gestante. Vem!

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Amanhã (13/12), a partir das 9h, o Canto Mãe Coruja de Condado realizará o I Encontro de Gestantes. O evento reunirá as gestantes do município para participarem de palestras, rodas de conversa e oficinas, além do cadastro no Programa. Estamos te esperando!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • O Mãe Coruja não investe só na Saúde das mães e crianças acompanhadas. Investimos também no desenvolvimento pessoal e profissional, no acesso aos programas sociais, na formação dos vínculos afetivos e por aí vai. Exemplo disso foi a oficina de artesanato realizada pelo Canto de Itapetim para 15 mães atendidas pelo Programa. Nele, foram confeccionados vários artigos de Natal que serão comercializados pelas mães, revertendo-se em renda para a família. Mais independência e mais segurança para as mães.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • O Mãe Coruja atua de forma intersetorial, o que significa que ele trabalha em parceria com as secretarias de Estado e os órgãos municipais, agilizando tudo o que for necessário para o bem-estar da gestante e de seus filhos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, fortalece as ações do Mãe Coruja para qualificar o atendimento do pré-natal, parto e pós-parto; incentivar o aleitamento materno e a vacinação da gestante e da criança; acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças até 5 anos; e promover os direitos reprodutivos e sexuais, bem como, o planejamento familiar. Ufa! Quanta coisa hein?

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • A saúde do pai, da mãe e da criança estão interligadas. Uma família saudável tem muito mais chances em todos os sentidos. Por isso, além de enfatizar a importância do pré-natal da gestante e do acompanhamento do desenvolvimento da criança, o Mãe Coruja também incentiva o cuidado da saúde do homem. Por isso, no #NovembroAzul ressaltamos a importância deste cuidado. Novembro acabou, mas fica o lembrete: cuidar da própria saúde não é vergonha pra ninguém.

#MãeCorujaPE10anos #NovembroAzul #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
© 2015 - 2017 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco