O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Profissionais comemoram 8 anos de Mãe Coruja na VIII GERES

 

No dia 14 de dezembro, no auditório do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco – Petrolina, aconteceu à reunião de monitoramento com os profissionais dos cantos e CEC – Círculo de Educação de Cultura,  em seguida deu-se início a confraternização da equipe.

 

Em comemoração aos 8 anos da implantação do Programa Mãe Coruja nessa regional, as profissionais Girlândia César, Cybelle Roriz e Fabíola Bezerra, apresentaram uma coletânea fotográfica e depoimentos de alguns técnicos que passaram pelo Mãe Coruja da VIII Geres, reafirmando o orgulho de fazer parte dessa equipe e das atividades que executam nos seus respectivos cantos com dedicação, cuidado e empenho para que mãe e filho tenham o que de fato garantem os seus direitos.

 

“Nessa nossa trajetória, sempre andamos em equipe, nesse interim muitos sorrisos, lágrimas, sonhos e esperança. Muitos dos profissionais que tiveram presentes na equipe deixaram seus ensinamentos e apoio, alguns fortaleceram os vínculos de amizade até o momento, outros, seguiram seu destino sem olhar para trás”, fala da profissional Girlandia Cesar.

 

 

Nos depoimentos de profissionais que passaram pelo programa, o carinho, empenho e otimismo, fizeram dessa trajetória, etapa importante para o crescimento pessoal e profissional, orientando e encaminhando as famílias se necessário e enfatizando em cada atendimento a importância da consulta de pré-natal e puerperal, afim de que possa supervisionar o crescimento e desenvolvimento dos seus filhos, de prevenir os agravos, identificando situações de risco e buscando atuar de maneira precoce nas intercorrências.

 

 

Texto:

Girlandia César, Fabíola Bezerra e Cybelle Roriz

(Técnicas de monitoramento e avaliação)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Estado de Pernambuco não é área de risco e, portanto, não há indicação para a vacinação contra a febre amarela. A vacina só deve ser tomada por pessoas que estejam viajando para áreas de risco, mediante comprovação.
A vacina de febre amarela não deve ser aplicada ao mesmo tempo que as vacinas tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela).
No caso das gestantes, a vacina só deve ser tomada com a indicação de um infectologista. Lactantes de crianças até 6 meses e crianças até 6 meses não devem tomar a vacina.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #vacinação #febreamarela
  • Gestante, seu calendário de vacinação está em dia?
- Influenza ✅
- Tríplice Bacteriana ✅
- Hepatite B ✅
A vacinação proporciona proteção para o bebê através dos anticorpos maternos via placenta e leite materno. Confira seu Cartão de Vacinação e fale com seu médico.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Sem informação, a gestação de uma criança pode ser uma fase bastante angustiante. Por isso, o Mãe Coruja leva o Kit Fases da Gestação para as mães acompanhadas, por meio de palestras, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento do bebê no corpo da mulher, mês a mês. Desvendado o mistério, alivia-se a ansiedade e melhora-se a qualidade de vida da gestante e a saúde da gestação.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Maternidade é luta e é superação. E a gente sabe disso e, por isso, sempre vai estar ao seu lado seja nas atividades de acompanhamento, nos Círculos de Educação e Cultura ou no Qualifica Mãe Coruja .

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente
MinhaHistóriaNoMãeCoruja #MaternidadeÉSuperação
  • Segura o coração que tem muito amor nesta foto! A Cassiana e o José Everaldo, um casal apaixonado, está esperando pelo Everton Pietro, bebê coruja que está pra chegar e que desde o início da gestação já é acompanhado pelo Programa. E nós do Canto de Jataúba conseguimos registrar em uma foto todo este amor. Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente #MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • Atenção, mamães do Agreste Central! O Canto Mãe Coruja de Bonito fica na Avenida Agamenon Magalhães, S/N (no prédio do Departamento de Identificação). Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #BonitoPE
  • Em Amaraji, o Canto Mãe Coruja promoveu o Dia D, atendendo cerca de 100 mulheres e crianças. Durante a ação foi ministrada a palestra "HIV, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis - Combatendo o Preconceito e a Epidemia", promovida a atualização da carteira de vacinação das mães e crianças, feito o acompanhamento do desenvolvimento das crianças, realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites das gestantes, além do sorteio de brindes e da distribuição de picolés. Um dia recheado de conhecimentos, cuidados e diversão!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Atenção, mamães do Agreste Setentrional! O Canto Mãe Coruja de Cumaru fica na rua João de Moura Borba, ao lado dos Correios. Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #Cumaru
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco