Círculo de Educação e Cultura de Terezinha realiza passeio cultural com as mães

O Canto Mãe Coruja do município de Terezinha, no Agreste Meridional de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Governo Municipal, realizou um passeio a cidade de Garanhuns com as mães atendidas pelo Programa.

A cidade de Garanhuns é o centro mais diversificado do agreste meridional, sendo polo de 32 municípios, concentrando, em seu entorno, cerca de 1 066 000 habitantes. Garanhuns é, também, um centro regional de saúde e educação. Na saúde, diversos hospitais, empresas de saúde e assistência médica estão instaladas. A Universidade de Pernambuco – UPE (Campus Garanhuns); a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (Unidade Acadêmica de Garanhuns); a AESGA – Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns oferecem cursos de graduação e pós-graduação. O município, pelo seu diversificado comércio e oferta de serviços, tem, no turismo, um importante fator de geração de emprego, renda e desenvolvimento. A cidade detém uma rica cultura de turismo, que é fortalecida graças ao dinamismo da Secretaria de Turismo. Dispõe de uma grande rede de empresas prestadoras de serviços e de hotéis direcionados ao turismo. Em julho, a cidade sedia o Festival de Inverno de Garanhuns, que, anualmente, atrai milhares de turistas de todo o mundo.

As mães ficaram gratas e felizes por essa ação onde poderam aproveitar o que lhes foram proporcionadas.

“Com o objetivo de cuidar e sempre buscar um desenvolvimento saudável e harmonioso entre as mães e gestantes atendidas pelo Programa Mãe Coruja, o ano se encerra com o acolhimento e carinho por cada uma das mães acompanhadas pelo Canto Mãe Coruja de Terezinha, que se fortalece com a chegada de um Ano Novo”.

Gedalva Felix Florentino e Rozana Araújo

Canto Terezinha-PE.

CEC: Edilaine, Flavia e Valdenice.

• O Estado de Pernambuco não é área de risco e, portanto, não há indicação para a vacinação contra a febre amarela. A vacina só deve ser tomada por pessoas que estejam viajando para áreas de risco, mediante comprovação.
A vacina de febre amarela não deve ser aplicada ao mesmo tempo que as vacinas tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela).
No caso das gestantes, a vacina só deve ser tomada com a indicação de um infectologista. Lactantes de crianças até 6 meses e crianças até 6 meses não devem tomar a vacina.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #vacinação #febreamarela
  • Gestante, seu calendário de vacinação está em dia?
- Influenza ✅
- Tríplice Bacteriana ✅
- Hepatite B ✅
A vacinação proporciona proteção para o bebê através dos anticorpos maternos via placenta e leite materno. Confira seu Cartão de Vacinação e fale com seu médico.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Sem informação, a gestação de uma criança pode ser uma fase bastante angustiante. Por isso, o Mãe Coruja leva o Kit Fases da Gestação para as mães acompanhadas, por meio de palestras, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento do bebê no corpo da mulher, mês a mês. Desvendado o mistério, alivia-se a ansiedade e melhora-se a qualidade de vida da gestante e a saúde da gestação.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Maternidade é luta e é superação. E a gente sabe disso e, por isso, sempre vai estar ao seu lado seja nas atividades de acompanhamento, nos Círculos de Educação e Cultura ou no Qualifica Mãe Coruja .

MinhaHistóriaNoMãeCoruja #MaternidadeÉSuperação
  • Segura o coração que tem muito amor nesta foto! A Cassiana e o José Everaldo, um casal apaixonado, está esperando pelo Everton Pietro, bebê coruja que está pra chegar e que desde o início da gestação já é acompanhado pelo Programa. E nós do Canto de Jataúba conseguimos registrar em uma foto todo este amor. Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente #MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • Atenção, mamães do Agreste Central! O Canto Mãe Coruja de Bonito fica na Avenida Agamenon Magalhães, S/N (no prédio do Departamento de Identificação). Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #BonitoPE
  • Em Amaraji, o Canto Mãe Coruja promoveu o Dia D, atendendo cerca de 100 mulheres e crianças. Durante a ação foi ministrada a palestra "HIV, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis - Combatendo o Preconceito e a Epidemia", promovida a atualização da carteira de vacinação das mães e crianças, feito o acompanhamento do desenvolvimento das crianças, realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites das gestantes, além do sorteio de brindes e da distribuição de picolés. Um dia recheado de conhecimentos, cuidados e diversão!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Atenção, mamães do Agreste Setentrional! O Canto Mãe Coruja de Cumaru fica na rua João de Moura Borba, ao lado dos Correios. Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #Cumaru