O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Moreilândia faz roda de conversa sobre Aleitamento Materno

 

Com o objetivo de orientar e manter as gestantes cadastradas no Programa Mãe Coruja informadas sobre a relevância do aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida da criança, o Canto Mãe Coruja de Moreilândia em parceria com a equipe do PSF Santa Luzia, promoveu na manhã da sexta-feira dia 24 de novembro, uma roda de conversa com as futuras mamães do distrito de Caririmirim.

 

Assim sendo, as futuras mamães foram instruídas que o leite materno contém todos os nutrientes, proteínas e vitaminas que o pequeno necessita para crescer e se desenvolver com saúde, como também, mantém o equilíbrio dos nutrientes ajudando também o bebê manter o peso adequado. Houve uma demonstração da pega correta, feita pela Enfermeira Edcleide, mostrando como evitar possíveis problemas durante a amamentação, como: dor, fissuras, ingurgitamentos ou mastite causada pela maneira incorreta, que as mães colocam seu filho para mamar. Destacando que, além disso, a amamentação fortalece o vínculo mãe e filho e facilita o desenvolvimento do sistema nervoso, cognitivo e emocional da criança.

 

 

Na ocasião, ainda foram realizados acompanhamentos e cadastramentos das gestantes pela Técnica Marinalva, que enfatizou, mais uma vez, a importância do aleitamento materno exclusivo para os bebês, assim como, os benefícios para as mamães.

 

 

Texto: Marinalva Peixoto (Técnica de Monitoramento do Canto Mãe Coruja- Moreilândia)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Até os especialistas concordam! Os avós são importantíssimos na vida dos netos e, também, dos filhos. É com os avós que as crianças criam os primeiros vínculos de cumplicidade e companheirismo. E, para os pais, a presença deles é fundamental para dividir dúvidas e angústias da criação dos filhos. Valorize a presença dos avós! É um investimento na educação dos seus filhos.

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Com o objetivo de reduzir a ansiedade e guardar uma lembrança do período da gestação, as técnicas do Canto Flores, Cibelly e Sandra, fizeram pintura gestacional e barriga de gesso. Isso mesmo: um molde da barriguinha das grávidas que elas vão guardar pra vida toda. Não é legal?

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente
MinhaHistóriaNoMãeCoruja #artegestacional
  • Quanto charme em uma foto só! Este é o Sayan Gabriel com a super orgulhosa mamãe Sabryna. Dormindo feito pedra, não é? Tomara que durma assim de noite também! Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco
#MaisDoQueVocêImagina
#Pernambuco
#GenteComoAGente
#MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • As diversas ações do Programa Mãe Coruja são resultado da parceria entre as secretarias de Estado e os municípios porque entendemos que não se trata só de melhorar a saúde das mães e crianças acompanhadas. Se trata de melhorar a vida, de forma integral. A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por exemplo, inclui as gestantes nos diversos programas de incentivo agropecuário da região, como o "Leite de Todos", para atendimento às necessidades nutricionais de gestantes, mães que estão amamentando, além de crianças e idosos. Para se cadastrar no Mãe Coruja, basta procurar o Canto mais próximo, portando, de preferência, um documento de identidade e a Caderneta da Gestante. Vem!

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Amanhã (13/12), a partir das 9h, o Canto Mãe Coruja de Condado realizará o I Encontro de Gestantes. O evento reunirá as gestantes do município para participarem de palestras, rodas de conversa e oficinas, além do cadastro no Programa. Estamos te esperando!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • O Mãe Coruja não investe só na Saúde das mães e crianças acompanhadas. Investimos também no desenvolvimento pessoal e profissional, no acesso aos programas sociais, na formação dos vínculos afetivos e por aí vai. Exemplo disso foi a oficina de artesanato realizada pelo Canto de Itapetim para 15 mães atendidas pelo Programa. Nele, foram confeccionados vários artigos de Natal que serão comercializados pelas mães, revertendo-se em renda para a família. Mais independência e mais segurança para as mães.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • O Mãe Coruja atua de forma intersetorial, o que significa que ele trabalha em parceria com as secretarias de Estado e os órgãos municipais, agilizando tudo o que for necessário para o bem-estar da gestante e de seus filhos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, fortalece as ações do Mãe Coruja para qualificar o atendimento do pré-natal, parto e pós-parto; incentivar o aleitamento materno e a vacinação da gestante e da criança; acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças até 5 anos; e promover os direitos reprodutivos e sexuais, bem como, o planejamento familiar. Ufa! Quanta coisa hein?

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • A saúde do pai, da mãe e da criança estão interligadas. Uma família saudável tem muito mais chances em todos os sentidos. Por isso, além de enfatizar a importância do pré-natal da gestante e do acompanhamento do desenvolvimento da criança, o Mãe Coruja também incentiva o cuidado da saúde do homem. Por isso, no #NovembroAzul ressaltamos a importância deste cuidado. Novembro acabou, mas fica o lembrete: cuidar da própria saúde não é vergonha pra ninguém.

#MãeCorujaPE10anos #NovembroAzul #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
© 2015 - 2017 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco