Canto Mãe Coruja Cabrobó realiza bazar para encerrar as atividades de 2017

“Natal, nascimento de Jesus, nova vida, tempo da família, da solidariedade, humildade, perdão, tempo de amar, de rever conceitos, atitudes, e tempo de nos tornarmos melhor”.

Com esse sentimento, e concluindo o módulo que teve com Tema: TRABALHO TERRITÓRIO E IDENTIDADE, RAÍZES FIRMES PARA TRANSFORMAR O MUNDO, o Programa Mãe Coruja Pernambucana em Cabrobó promoveu, na segunda-feira 18 de Dezembro, na Escola Estadual Senador Paulo Guerra um Bazar de Variedades.

Na ocasião foi realizado um momento inicial com crônicas relacionadas ao tema trabalhado nos Círculos de Educação e Cultura, apresentado pelas professoras e Técnica do Canto. Logo após, deu-se início ao festejo natalino, com oração inicial, depois foram cantadas musicas natalinas, mensagens, sorteios de brinquedos para as crianças, lanche, e ao final, o tão esperado bazar, que é realizado através de doações.

O bazar não tem fins lucrativos, é apenas uma forma lúdica de se trabalhar com as Mães Corujas e de incentivá-las a participarem ativamente do programa e fortalecer cada vez mais os vínculos estreitando os laços. O evento contou com a participação de aproximadamente 80 Mães Corujas.

É com este olhar de solidariedade, carinho e amor que finalizamos mais um ano de atividades no Programa Mãe Coruja, desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e de muitas atividades concretizadas assim como este, onde agradecemos a Deus pela oportunidade proporcionada a todas que fazemos o Programa Mãe Coruja Cabrobó”.

Equipe:

Ana Cláudia Torres

Técnica de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja em Cabrobó

Maria Josimeyre Lopes Gomes

Coordenadora Pedagógica do Educadora do Círculo de Educação e Cultura – CEC

Parceria: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Escola Senador Paulo Guerra e Colaboradores do Programa.

Apoio: Prefeitura Municipal de Cabrobó

• O Estado de Pernambuco não é área de risco e, portanto, não há indicação para a vacinação contra a febre amarela. A vacina só deve ser tomada por pessoas que estejam viajando para áreas de risco, mediante comprovação.
A vacina de febre amarela não deve ser aplicada ao mesmo tempo que as vacinas tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela).
No caso das gestantes, a vacina só deve ser tomada com a indicação de um infectologista. Lactantes de crianças até 6 meses e crianças até 6 meses não devem tomar a vacina.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #vacinação #febreamarela
  • Gestante, seu calendário de vacinação está em dia?
- Influenza ✅
- Tríplice Bacteriana ✅
- Hepatite B ✅
A vacinação proporciona proteção para o bebê através dos anticorpos maternos via placenta e leite materno. Confira seu Cartão de Vacinação e fale com seu médico.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Sem informação, a gestação de uma criança pode ser uma fase bastante angustiante. Por isso, o Mãe Coruja leva o Kit Fases da Gestação para as mães acompanhadas, por meio de palestras, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento do bebê no corpo da mulher, mês a mês. Desvendado o mistério, alivia-se a ansiedade e melhora-se a qualidade de vida da gestante e a saúde da gestação.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Maternidade é luta e é superação. E a gente sabe disso e, por isso, sempre vai estar ao seu lado seja nas atividades de acompanhamento, nos Círculos de Educação e Cultura ou no Qualifica Mãe Coruja .

MinhaHistóriaNoMãeCoruja #MaternidadeÉSuperação
  • Segura o coração que tem muito amor nesta foto! A Cassiana e o José Everaldo, um casal apaixonado, está esperando pelo Everton Pietro, bebê coruja que está pra chegar e que desde o início da gestação já é acompanhado pelo Programa. E nós do Canto de Jataúba conseguimos registrar em uma foto todo este amor. Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente #MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • Atenção, mamães do Agreste Central! O Canto Mãe Coruja de Bonito fica na Avenida Agamenon Magalhães, S/N (no prédio do Departamento de Identificação). Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #BonitoPE
  • Em Amaraji, o Canto Mãe Coruja promoveu o Dia D, atendendo cerca de 100 mulheres e crianças. Durante a ação foi ministrada a palestra "HIV, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis - Combatendo o Preconceito e a Epidemia", promovida a atualização da carteira de vacinação das mães e crianças, feito o acompanhamento do desenvolvimento das crianças, realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites das gestantes, além do sorteio de brindes e da distribuição de picolés. Um dia recheado de conhecimentos, cuidados e diversão!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Atenção, mamães do Agreste Setentrional! O Canto Mãe Coruja de Cumaru fica na rua João de Moura Borba, ao lado dos Correios. Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #Cumaru